Sistema com duas câmaras de ar, sendo uma positiva e uma negativa, com regulagem independente entre as câmaras. A câmara de ar positiva permite regular a pressão da suspensão podendo torná-la mais dura ou mais macia até o final do curso. A câmara de ar negativa permite regular a sensibilidade da suspensão para amortecer pequenas irregularidades. Essa câmara de ar atua no início da compressão e permite deixar a suspensão mais macia ou mais dura no início do curso. Além da configuração original, o sistema Dual Air permite utilizar redutores de câmara de ar como opção de regulagem para alterar o comportamento em compressão e aumentar a força necessária para atingir o fim de curso da suspensão.
Tecnologia aplicada nas suspensões: Onix
Sistema com duas câmaras de ar, sendo uma positiva e uma negativa, dimensionadas especificamente para aprimorar o comportamento da suspensão. Esse sistema é uma evolução do Dual Air e foi desenvolvido para melhorar a performance do ciclista na prática do cross country (XCO) e de maratona (XCM). Além da configuração original, o sistema Dual Air+ permite utilizar redutores de câmara de ar como opção de regulagem para alterar o comportamento em compressão e aumentar a força necessária para atingir o fim de curso da suspensão.
Tecnologia aplicada nas suspensões: Onix Dark
Além da configuração original, o sistema V-Air permite utilizar redutores de câmara de ar como opção de regulagem para alterar o comportamento em compressão e aumentar a força necessária para atingir o fim de curso da suspensão.
Tecnologia aplicada nas suspensões: Ultra XC e Viber
Sistema de amortecimento hidráulico com trava no guidão de alta durabilidade. Esse sistema foi desenvolvido para melhorar o escoamento do óleo e reduzir a pressão do fluido nas válvulas durante o funcionamento da suspensão. O sistema possui regulagem de retorno, trava no guidão e regulagem de compressão. A principal vantagem desse sistema é o desempenho e a alta durabilidade da trava em ambientes agressivos como lama, chuva, areia etc.
Tecnologia aplicada nas suspensões: Ultra XC, Onix e Onix Dark
O conceito SVI foi desenvolvido para otimizar a energia da pedalada e privilegiar a performance do ciclista, promovendo estabilidade e amortecimento sem a preocupação de travar e destravar a suspensão durante a pilotagem.
Tecnologia aplicada nas suspensões: Viber
Design inspirado na ferramenta medieval Aríete que era utilizada para abrir portões e derrubar muralhas. Essa inspiração gerou o conceito Aríete que tem como características principais: alta rigidez contra torção/flexão, elevada resistência mecânica e alta durabilidade dos componentes internos. O conceito Aríete ainda conta com um design diferenciado, baixo peso e eixo passante 15×110 mm, popularmente conhecido como boost, sendo uma linha de suspensões de alta performance e visual único.
Sistemas de suspensão que utilizam esta tecnologia: Ultra XC, Onix, Onix Dark, and Viber
Design arrojado e robusto da estrutura das suspensões inspirado no formato de uma aranha. Essa inspiração gerou componentes estruturais de baixo peso, alta resistência e maior rigidez contra torção/flexão. O conceito Spider foi desenvolvido para alta performance e tem como opções de eixo 9×100 mm e 15×100 mm.
Tecnologia aplicada nas suspensões: Ultra XC, Onix, Onix Dark e Viber
Sistema de lubrificação interna que mantém os mancais (buchas) lubrificados por um tempo maior. Esse sistema consiste em uma esponja aerada banhada em óleo que durante o funcionamento da suspensão mantém uma lubrificação eficiente e constante na região de contato entre as hastes e os mancais.
Tecnologia aplicada nas suspensões: Ultra XC, Onix, Onix Dark e Viber
Design inspirado na ferramenta medieval Aríete que era utilizada para abrir portões e derrubar muralhas. Essa inspiração gerou o conceito Aríete que tem como características principais: alta rigidez contra torção/flexão, elevada resistência mecânica e alta durabilidade dos componentes internos. O conceito Aríete ainda conta com um design diferenciado, baixo peso e eixo passante 15×110 mm, popularmente conhecido como boost, sendo uma linha de suspensões de alta performance e visual único.
Sistemas de suspensão que utilizam esta tecnologia: Ultra XC, Onix, Onix Dark, and Viber
Design arrojado e robusto da estrutura das suspensões inspirado no formato de uma aranha. Essa inspiração gerou componentes estruturais de baixo peso, alta resistência e maior rigidez contra torção/flexão. O conceito Spider foi desenvolvido para alta performance e tem como opções de eixo 9×100 mm e 15×100 mm.
Tecnologia aplicada nas suspensões: Ultra XC, Onix, Onix Dark e Viber
Sistema de lubrificação interna que mantém os mancais (buchas) lubrificados por um tempo maior. Esse sistema consiste em uma esponja aerada banhada em óleo que durante o funcionamento da suspensão mantém uma lubrificação eficiente e constante na região de contato entre as hastes e os mancais.
Tecnologia aplicada nas suspensões: Ultra XC, Onix, Onix Dark e Viber
Sistema de amortecimento hidráulico com trava no guidão de alta durabilidade. Esse sistema foi desenvolvido para melhorar o escoamento do óleo e reduzir a pressão do fluido nas válvulas durante o funcionamento da suspensão. O sistema possui regulagem de retorno, trava no guidão e regulagem de compressão. A principal vantagem desse sistema é o desempenho e a alta durabilidade da trava em ambientes agressivos como lama, chuva, areia etc.
Tecnologia aplicada nas suspensões: Ultra XC, Onix e Onix Dark
O conceito SVI foi desenvolvido para otimizar a energia da pedalada e privilegiar a performance do ciclista, promovendo estabilidade e amortecimento sem a preocupação de travar e destravar a suspensão durante a pilotagem.
Tecnologia aplicada nas suspensões: Viber
Sistema com duas câmaras de ar, sendo uma positiva e uma negativa, com regulagem independente entre as câmaras. A câmara de ar positiva permite regular a pressão da suspensão podendo torná-la mais dura ou mais macia até o final do curso. A câmara de ar negativa permite regular a sensibilidade da suspensão para amortecer pequenas irregularidades. Essa câmara de ar atua no início da compressão e permite deixar a suspensão mais macia ou mais dura no início do curso. Além da configuração original, o sistema Dual Air permite utilizar redutores de câmara de ar como opção de regulagem para alterar o comportamento em compressão e aumentar a força necessária para atingir o fim de curso da suspensão.
Tecnologia aplicada nas suspensões: Onix
Sistema com duas câmaras de ar, sendo uma positiva e uma negativa, dimensionadas especificamente para aprimorar o comportamento da suspensão. Esse sistema é uma evolução do Dual Air e foi desenvolvido para melhorar a performance do ciclista na prática do cross country (XCO) e de maratona (XCM). Além da configuração original, o sistema Dual Air+ permite utilizar redutores de câmara de ar como opção de regulagem para alterar o comportamento em compressão e aumentar a força necessária para atingir o fim de curso da suspensão.
Tecnologia aplicada nas suspensões: Onix Dark
Além da configuração original, o sistema V-Air permite utilizar redutores de câmara de ar como opção de regulagem para alterar o comportamento em compressão e aumentar a força necessária para atingir o fim de curso da suspensão.
Tecnologia aplicada nas suspensões: Ultra XC e Viber
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